Três motivos para alternar entre o home office e o escritório

A nova rotina remota, adotada a partir da pandemia do coronavírus, parece ter mudado definitivamente a forma de trabalhar, escancarando as vantagens e desvantagens deste “novo normal”. Se por um lado o colaborador agora pode fazer o próprio horário no home office e evitar contratempos como o deslocamento até o escritório, por outro precisa driblar as distrações e dificuldades de infraestrutura de sua própria casa para manter a produtividade. Por isso, muitas empresas já estudam adotar o trabalho híbrido, modelo que pretende ser um meio-termo entre os prós e contras deste formato remoto.

No trabalho híbrido, os colaboradores seguem atuando pela internet a partir de suas casas e só se deslocam para o espaço da empresa (seja ele próprio ou compartilhado, como um coworking) para encontros presenciais específicos, como reuniões de alinhamento de equipe, encontros com clientes ou eventos específicos. Com isso, a companhia economiza nos gastos fixos – já que não precisará manter um escritório como antes – e o colaborador adapta sua rotina conforme as tarefas demandadas, melhorando sua qualidade de vida.

OK, MAS POR QUE DEVO ADOTAR O TRABALHO HÍBRIDO?

Mais do que a flexibilidade da rotina dos colaboradores e a economia da empresa com espaço físico, motivos amplamente testados durante a quarentena e já citados anteriormente, o trabalho híbrido também promete atender outras necessidades importantes em um futuro pós-pandemia. Neste sentido, listamos três grandes vantagens deste modelo que certamente te convencerão a alternar entre o home office e o escritório. Confira:

Aumento da produtividade

A solidão por trabalhar sozinho e o estresse causado pelas constantes interrupções são alguns dos fatores que diminuíram o rendimento de muitos profissionais que adotaram o home office durante a quarentena. Com o trabalho híbrido, estes colaboradores poderão sair de casa para trabalhar no espaço da empresa sempre que necessário, podendo encontrar e conversar com colegas de time ou clientes, o que ajuda a melhorar o humor, a afinação da equipe e, consequentemente, a produtividade.

Mais networking

O contato com clientes e colegas de trabalho seguirá sendo importante para o desenvolvimento do profissional e da empresa, mesmo que isso não ocorra diariamente. No modelo de trabalho híbrido, principalmente se a empresa decidir ocupar um espaço compartilhado, os profissionais terão a oportunidade de conhecer e se relacionar com colaboradores de diferentes empresas, o que sempre ajuda a conseguir novos fornecedores e clientes.

Melhor atendimento

Ainda que as reuniões virtuais sejam cada vez mais comuns, o encontro presencial continuará sendo importante para os negócios. Por isso, no modelo de trabalho híbrido, a tendência é que as empresas mantenham um escritório próprio menor ou tenham um coworking como base para receber clientes em um ambiente mais profissional do que o home office. Em outras palavras, os escritórios do futuro terão menos estações de trabalho fixas e mais ambientes agradáveis com infraestrutura para encontros.

SOLUÇÃO INOVADORA PARA O HOME OFFICE

Para empresas de pequeno porte e profissionais autônomos que pretendem adotar o trabalho híbrido, uma boa alternativa é o serviço Home to Office, desenvolvido e oferecido pela Oficina Coworking. Neste formato, é possível contratar uma estação de trabalho exclusiva sob demanda, podendo assim escolher quais dias deseja trocar o escritório caseiro por um espaço compartilhado com estrutura completa.

Ao optar por este serviço, o profissional poderá utilizar toda a infraestrutura do coworking nos dias em que estiver alocado nele, entre eles internet dedicada de alta velocidade, ar condicionado, serviço de recepção, impressão e papelaria, gestão de correspondência e encaminhamento de recados.

Além disso, também poderá usufruir de espaços comuns acessíveis como copa/cozinha e ambiente de descompressão com toda a segurança necessária (ambientes monitorados 24 horas, acesso só por biometria e lockers) e fácil acesso (unidades próximas ao metrô, estacionamento conveniado no prédio e bicicletário).

Por fim, o profissional que optar pelo Home to Office ainda poderá contratar outros serviços terceirizados sob demanda diretamente no coworking, como coffee break e organização de eventos, serviço de entrega via motoboy, agência de comunicação, escritório de contabilidade e suporte de TI. Sem dúvida, uma solução completa e alinhada às necessidades do futuro, feita sob medida para pequenos times ou profissionais freelancers.

Para conhecer melhor este serviço e solicitar um orçamento personalizado, clique aqui.

Texto: Julio Simões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Fale com a gente pelo WhatsApp clicando abaixo ou entre em contato pelo contato@oficinacoworking.com.br

× Como podemos te ajudar?