Escritório virtual: para quê serve e como funciona?

O sucesso do trabalho remoto durante a pandemia do coronavírus tem feito muitas empresas avaliarem a adoção definitiva deste modelo após o fim da crise sanitária. O aumento da satisfação e da produtividade dos colaboradores somada à economia nos custos fixos fez esta mudança ganhar força entre os empresários, ainda que a extinção dos escritórios próprios possa ter efeitos colaterais como a falta de um ponto focal para atendimento de clientes, recebimento de correspondência ou telefonemas. Por isso, muitas companhias têm procurado saber mais a respeito do serviço de escritório virtual oferecido por espaços compartilhados como a Oficina Coworking.

Em poucas palavras, a contratação deste serviço permite que a empresa remota use o endereço comercial e o número de telefone do escritório compartilhado em seus materiais institucionais (site, cartão de visitas, folders etc.), além de contar com serviço de telefonia profissional personalizada e possibilidade de receber clientes e colaboradores em um endereço fixo. Tudo isso com acesso aos recursos típicos de qualquer escritório, como recepção, salas de reunião e estações de trabalho, sejam elas fixas ou não.

COMO FUNCIONA O ESCRITÓRIO VIRTUAL?

Na Oficina Coworking, o escritório virtual está disponível em três formatos. Em comum, todos oferecem recepção de clientes e parceiros, administração de correspondência e desconto de coworker na contratação de outros serviços.

A partir daí, o plano Oficina Virtual Basic ainda dá direito a uma hora de sala de reunião por mês, enquanto o Oficina Virtual Premium oferece duas horas por mês e linha telefônica com transmissão de recados. Neste caso específico, o cliente recebe um número de telefone cuja ligação cairá em nossa recepção, que fará o atendimento, como se fosse a própria empresa. Caso o cliente não esteja presente, o recado será anotado e encaminhado por e-mail ou WhatsApp.

Por fim, além dos serviços oferecidos pela categoria Premium, o plano Oficina Virtual Fiscal ainda permite usar o endereço comercial do coworking como domicílio fiscal da empresa no contrato social e na junta comercial da região. Isso é bastante útil para companhias cuja operação e regime tributário não permitem o uso do endereço residencial como fiscal.

Por essas e outras, o serviço de escritório virtual tem tudo para se tornar necessidade básica de grande parte das empresas quando estas adotarem o anywhere office (“escritório de qualquer lugar”, em português) ou mesmo o trabalho híbrido (mescla de trabalho remoto e presencial). Afinal, mesmo que o trabalho migre para a nuvem da internet, o mundo real continuará existindo e alguns recursos de escritório seguirão sendo sempre necessários.

Para saber mais sobre Escritório Virtual e outros serviços da Oficina Coworking, entre em contato conosco.

Texto: Julio Simões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Fale com a gente pelo WhatsApp clicando abaixo ou entre em contato pelo contato@oficinacoworking.com.br

× Como podemos te ajudar?